Já estão abertas as inscrições para o IX Encontro de Cuidados Paliativos em Pediatria, que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro (sexta-feira e sábado), no auditório do IAG, na PUC-Rio, na Gávea.

O evento deste ano terá como tema “Sobre a prática das delicadezas – o acolhimento e o cuidado à criança no fim da vida e sua família“ e contará com dois convidados internacionais, vindos da Argentina: Dra. Karina Gomez e Dr. Gustavo De Simone.

Esta edição tem ainda diversas novidades. No sábado, na hora do almoço, teremos simpósio-satélite do Instituto Entrelaços, que abordará o luto. Já na sexta-feira o Encontro terá início às 16h30 com o credenciamento, mas desde o início da manhã que ocorrerão atividades PRÉ-ENCONTRO.

Das 9h às 11h, Oficina de medicina narrativa: o uso da literatura infantil no cuidado à equipe de saúde, com coordenação de Fátima Geovanini. Das 11h30 às 13h30, Grupo de Trabalho: Cuidados Paliativos e Políticas Públicas, organizado pelo Insituto Desiderata. Das 14h às 16h, Mini-curso Comunicação em Cuidados Paliativos Pediátricos, coordenado pela Dra. Karina Gomez.

As atividades PRÉ-ENCONTRO são abertas aos inscritos no Encontro, sujeito apenas a capacidade de cada curso. Já o Grupo de Trabalho organizado pelo Instituto Desiderata é aberto ao público em geral, sujeito a capacidade do auditório.

Confira a programação completa e faça sua inscrição no site do evento.

Categorias: Notícias