fonte: Canal Tech

No combate ao Coronavírus, empresas e governos têm adotado várias medidas de prevenção. O SUS, por exemplo, em parceria com o Ministério da Saúde, está lançando um app com informações úteis para combate e prevenção do Coronavírus.

As gigantes de tecnologia, por sua vez, têm sofrido várias consequências em virtude do surto do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) pelo mundo, especialmente na China, epicentro da doença, e onde estão localizadas as fábricas de várias empresas como a Samsung e LG, por exemplo.

Enquanto gigantes de tecnologia combatem o surto da doença em suas fábricas, aqui no Brasil o ministro da saúde Henrique Mandetta anunciou em sua conta no Twitter, no último sábado (29), o lançamento de um aplicativo para Android e iOS chamado “Coronavírus – SUS”.

Aplicativo Coronavírus – SUS é uma das ferramentas do governo ao combate da doença (Divulgação). De acordo com a descrição na Play Store e App Store, através da plataforma é possível obter tirar dúvidas sobre sintomas, prevenção e outras informações relevantes como unidades de saúde próximas e notícias oficiais.

Categorias: Notícias